10 abril 2014

Paper Craft

Nem parece de papel, não? Achado no Tumblr

 Conhecem o Paper Craft? Até tempos atrás nem sonhava que podia ter meus personagens favoritos de filmes, seriados, jogos representados por papel. Paper Craft ou Pepakura nada mais é que um personagem ou objeto modelado no papel, de forma que quando montá-lo, estará bem parecido ao que ele foi baseado ou feito com papel. Não fica só restrito num bonequinho, você pode montar cenários.

Amo de coração paper craft, pois você pode procurar aquele que seja mais do seu nível de coragem em cortar, montar e colar. Mas tem os simples que seriam só recortar certinho. Se tá modelando no papel, já é paper craft.

Não é difícil achá-los, uma procura no Google e já aparecem centenas, mas os legais mesmo estão em sites de artes, como o Deviantart, Pinterest, onde as pessoas compartilham seus trabalhos. Lembrando que é sempre bom comentar no trabalho da pessoa antes de baixar e colocar mãos à obra na montagem, assim você valoriza o trabalho do artista.




Perfeitos não? Vai do mais simples até os mais trabalhados.



Os que peguei no Deviantart faz tempo: Tardis maior (direita) e o Dalek. Nessa semana imprimi a Tardis menor. Todos ícones do seriado Doctor Who. São meus xodós. Já amassaram tanto e vivo reclamando em quem amassa, rasga, joga em algum canto.



2 comentários:

  1. DOCTOR WHOOOOOOOOOO, DALEKKKKK, TAAAAARDIS, AI MEU <33333333333
    WHOVIAN AQUI O/
    sljwoifjosjfiwuhfskibcuonqodncuqdnduo
    Amei o post, eu tenho uns 15 papertoy (tb é chamado assim), mas não sabia que tinha o nome de Pepakura também! Vou agora mesmo no google procurar mais com o nome Pepakura , hahaha
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma Whovian <3 É raro eu encontrar uma nesse mundo. Ah, eu não sabia que era papertoy; acho que já ouvi esse nome, mas nunca relacionei com paper craft. Eu vivo montando quando tô com tédio ou apenas para acrescentar uma decoração a mais.

      Muito obrigada, flor.

      Excluir