06 setembro 2014

DIY: Tardis



Como Whovian, não poderia deixar de ter a Tardis, mesmo que de papel. A Tardis (Time and Relative Dimnension in Space) é a nave do Doutor. Doctor Who é meu seriado preferido e como voltou com a 8ª Temporada, nada melhor que um DIY pra comemorar.

Eu peguei a caixinha do meu celular, que achei ser um tamanho bom pra fazê-la.
Vai precisar de muito papelão se fazer em uma caixa maior. Eu só medi algumas partes, o resto fiz de olho mesmo, mas se eu fosse fazer novamente, iria medir tudo, pra ficar mais perfeito.

Materiais:

Caixinha;
Tintas azul marinho, preta e branca;
Lápis,
Régua;
Tesoura;
Esponja;
Pincel;
Cola quente ou cola bem resistente;

Primeiro iremos cortar tudo que vai ser colado e montar o "esqueleto". Eu não fiz isso, pois ia fazer simples, mas acabei mudando de ideia.


Iremos precisar de: 4 pedaços de papelão com as larguras de sua caixinha (medir os dois lados se a caixa não for quadrada). Isso ficará no topo.

12 tiras de papelão que ficarão na vertical, formando as quinas da Tardis.

64 Tirinhas pequenas que formarão a moldura da porta (o detalhe trabalhado).

5 quadradinhos pra fazer a lanterna no topo.

2 pedaços pra base. E mais 2 se quiser colocar no topo também.
Pra ficar bem explicadinho, vou colocar explicações nas fotos, já que precisa cortar muitas coisas, tirar medida...

As medidas da minha caixinha são:

Depois que medir sua caixinha, descarte um pedaço do topo + onde ficará o nome da cabine (no meu foram 1 cm, começando do inicio da régua). Meça abaixo dessa marca, o valor que der (no meu caso foi quase 12), divida por 4. No meu deu 3 cm pra cada bloquinho e tracei as linhas.

Para as quinas, deixei 1 cm, que é onde irei colocar as tirinhas mais largas

Para marcar o meio, tire a metade das bases. Como tenho bases de largura diferentes, serão duas medidas. Eu não medi, fiz a olho mesmo, mas é bom medir pra ficar tudo certinho.


Depois que traçou as linhas, veja o tamanho que deu na sua medida de quina. Você deixa um tamanho razoável para sua caixa, nem muito fina ou grossa. Depois é só marcar num papelão e cortar.

Para cortar as tiras menores, só pegar a medida das linhas horizontais e tirar 0,5 e marcar num papelão e depois cortar.

Pra placa do topo também. Corte 1 cm ou mais grosso (dependendo da sua caixa), pegando as medidas das suas bases.

Corte as bases. Você irá deixar 1 cm em cada lado, ou seja, irá cortar acrescentando 1 cm a mais nas suas medidas. Corte 2 ou 4 nessas medidas. Essas bases você já pode colar pra ficarem uma só.

Antes de colarmos tudo na caixa, já pinte as janelas de branco, sem se importar em borrar pra fora da linha demarcada. Depois use a régua e faça 2 traços verticais e 2 horizontais.

Agora começa a parte da colagem. Cole tudo em seu devido lugar.


Se colar e sobrar, corte fora. Pinte tudo calmamente com uma esponja e use o pincel nos pontos que não conseguiu pintar e na plaquinha no topo. Depois escreva com a tinta branca: Police ARC CALL Box.

No topo, use os quadradinhos de papel em torno de 1 cm e pinte-os de branco. Depois faça 1 traço vertical e 1 horizontal. Após isso é só colar um no outro e depois no topo da Tardis.


Eu pensei em fazer o cartaz que tem na porta esquerda, mas ficaria complicado, mas você pode imprimir uma papel branco com os dizeres dessa imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário