01 setembro 2014

DIY: Pintando Tênis com Anilina


Alguém já imaginou que dá pra pintar coisas além de cabelo e madeira com anilina? Como anilina gruda e não saí de jeito nenhum, pensei que seria viável, além de que eu só tinha tinta branca e queria muito reformar meu tênis que já estava desbotado. Fiz um teste na hora e deu super certo.


Materiais:

Tinta de tecido branca;
Anilinas nas cores que quiser;
Álcool;
Pincel;
Esponja ou algodão;
Potinhos;

Pode colar fita (daquelas branquinhas) em volta do sapato pra não manchar. Eu mesma não o fiz, pois tirei as manchas usando acetona num cotonete e passei por onde queria. Eu também pintei a logo marca, não me importei se ficaria ruim ou não.

Eu misturei a tinta branca com um pouco da anilina  e depois coloquei o álcool (diluir a tinta branca).Vão formar bolhinhas na tinta, mas nada que impeça de usá-la. Apliquei com o algodão sobre onde eu queria.

Fiz a pintura em estampa Galaxy e gostei do resultado.Primeiro passei azul (tonalidade mais escura e depois uma mais diluída), Após isso uma de roxa, um pouquinho de rosa e por fim branco. Depois peguei o algodão que usei pra passar a tinta azul mais escura e passei novamente, pra ajeitar e não parecer estranho - Passe o pincel com a cor que quer nos cantinhos onde o algodão/esponja não alcança.






Não tenho a foto mostrando o resultado, certamente eu perdi ela. O tênis da esquerda está quase pronto, só faltou passar o algodão pra deixar tudo juntinho, sem parecer que é uma tinta por cima da outra.

Minha mãe limpou meu sapato e ele continua da mesma cor. Uso bastante ele e ficou bem legal, um tênis que ninguém mais tem.

Use a criatividade e faça diferentes estampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário