13 agosto 2014

DIY: Blusa de banda em Cavada


Sei que blusa cavada é fácil de fazer, mas essa blusa é de banda e sempre vem no mesmo modelo. Eu tinha deixado a gola canoa e usei por 1 ano, até que emagrecei e ela ficou caindo e mostrando o sutiã. Cortei uma lateral, e como não sabia o que fazer, deixei no guarda roupa até eu ter uma ideia. E eis que surgiu transformá-la em cavada.


Materiais:

Blusa de banda;
Tesoura;
Linha e agulha;
Régua

A minha blusa tinha ficado com a gola canoa, então pularemos isso e iremos cortar a gola em v (medir onde você quer o decote e marcar antes de cortar). Retirar a manga junto com a costura.



 Agora a parte que eu fiz. Cortei a costura do lado até onde eu quis e dei alguns pontos com a agulha. Eu medi com uma régua pros dois lados ficarem iguais.


Como em cima ficou largo, dobrei pra dentro e costurei, deixando a alça fina e mais agradável


Agora é só usar seu melhor sutiã ou top e abusar da blusa nos tempos quentes e amenos.



Lembrando que só tirei a foto usando apenas a blusa pra mostrar que é cavada. Usar sem nada por baixo, tem o perigo de mostrar mais do que devia.

4 comentários:

  1. Ficou linda ! Eu uso muito blusa cavada , e já saio cortando tudo sem marcar nem nada ..kkk muito louca eu rs Parabens pela sua idéia de reforma , pois eu já perdi muitas blusas por falta de idéia rs :/
    bjokas :*
    visite meu blog ;)
    http://coisas-de-mocinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho mania de não marcar também, mas as vezes faço quando quero fazer tutoriais.
      Irei visitar sim. Obrigada pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Eu coloco em cima da cama, enfio a tesoura e fica ótimo hsuhsushsush

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa maneira de se fazer. Não faço em cima da cama se não acabo cortando mais que a blusa.

      Excluir