23 agosto 2014

DIY: Blusa Costas à Mostra


Tive essa ideia maravilhosa enquanto navegava por algum site internacional e vi uma blusa de costas à mostra. Nunca encontrei uma sequer onde moro e queria muito uma por achar bonita. Eu tinha uma blusa com manga princesa (odeio esse tipo de manga), acabei usando ela nesse DIY que deu super certo.

Materiais:
Blusa qualquer;
Tesoura;
Agulha e linha

É bem rápido e prático de se fazer.

Primeiro eu tirei as mangas deixando a costura na blusa, sem cortar nada além da manga. Depois eu dobrei e marquei com um lápis onde eu queria cortar.



Não cortei com ela dobrada, pois poderia sair errado.
Estendi ela e desenhei no outro lado seguindo a marca que já tinha ali. Foi só cortar em seguida.


O que sobrou, a manga, eu cortei a barra e após medir em meu corpo, costurei atrás, além de dar um charme, não deixa a blusa toda cair e mostrar tudo. Nessa etapa, pode usar os dois, fazendo um x ou inventar formas. Pode também usar fitas diversas e usar da imaginação.



Eu tentei tirar fotos de costas inteira, mas não consegui. Uma parte mostrando como fica.
Está caindo, pois essa blusa fica larga. O ideal é usar com um sutiã decorado ou encarar os sutiãs aderantes a pele.


Postagens atrasadas devido ao meu notebook ter dado defeito e minhas imagens estarem lá. Tenho um pc de mesa, mas perder arquivos é dolorido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário