24 julho 2014

DIY: Reformando Sapatilha


Tenho essa sapatilha desde 2009 se não me engano. A lateral do par direito já estragou e abriu um buraco, colei um pedaço de tecido e pintei de tinta pra tecido pra igualar, mas como ficou com efeito fosco, procurei alternativa de deixar ela brilhante (sempre quis uma sapatilha brilhante). Eu tenho latas de tinta em spray que uso pra praticamente tudo que quero reformar e pensei porque não usar no sapato.

Sapatilhas não se lavam com frequência e não achei inadequado pintar com tinta em spray já que só vou limpar com pano úmido onde pintei e passar uma escovinha úmida dentro e na sola.


Materiais:

Sapatilha velha;
Tinta em spray;
Tecido velho

Creio eu que mesmo sem pintar com tinta de tecido, o acabamento ficará legal.

Eu forrei a palmilha da sapatilha com um pedaço de pano, de forma que não sujasse o interior além das bordinhas. Pintei ao ar aberto (fora de casa e num lugar que pode sujar como um pedaço de madeira). Usei luvas para manejar o sapato enquanto pintava e não correr o risco de ficar partes falhas.


A Tinta em spray seca rápido, mas eu sempre deixo uns 2 dias secando para ter uma melhor segurança.

Fica bem legal e gostei bastante do resultado.


Eu experimentei as sapatilhas, mas a iluminação do meu quarto é horrível e fica ruim pra tirar foto usando elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário