21 março 2014

Formas de Cupcake

By Tumblr

Cupcake, os famosinhos bolinhos de caneca, que são lindos, super decorados e saborosos. Há infinitas opções de forminhas, desde as de metal, silicone, tudo avulso ou junto numa superfície só, além das de papel para decoração. Mas e quem não tem essas forminhas?

Não tenho forminha de cupcake, de metal ou as de papel. Quando fui comprar achei muito caro e levei outras coisas. Mas ao fazer a receita, fiquei pensando o que usar como substituição. E apareceu sem eu querer, uma dica num blog de usar caixa de leite (que é laminada) como forma de pão. Surgiu então na minha mente uma ideia magnífica: Não preciso de forma, só usar canecas e papel alumínio (laminado).

Não há segredo algum. Eu não sabia que lado ficava a parte brilhosa do papel alumínio, então deixei para dentro da caneca. Cortei um bom pedaço que caberia sem rasgar ou faltar, o que sobrou cortei um pedacinho com os dedos mesmo. Depois é só despejar a massa e colocar pra assar.


O copinho de plástico é pra afundar o papel laminado dentro da caneca sem o perigo de amassá-lo.




Muito útil, pois não suja a caneca e o que gruda no papel laminado é pouca coisa se você deixar esfriar e assa super bem. Uma dica: não coloque no micro-ondas, pois pode estragar seu aparelho, o ideal é forninho elétrico ou fogão convencional.

2 comentários:

  1. Nossa que legaal! Não fazia ideia que tinha que colocar papel laminnado dentro da caneca kkk adorei a idea♥

    Fica com Deus :*

    ResponderExcluir