19 março 2014

Dieta Dukan: Primeira Semana


Achado no Tumblr


A balança estava acusando 70 kg e me senti injustiçada, pois estava controlando calorias e me exercitando por mais de 3 semanas. Devia ter mantido o peso de 68 ou ter emagrecido algo. Porém descobri que não sou boa com contagens de calorias e muito menos me exercitando sempre, além de que minha mãe faz comida com muito sal e tempero saturado em sódio, também de muitos doces com bastante açúcar. Acabei descobrindo que retive água tanto por causa do sódio, quanto por estar próxima do ciclo menstrual.
 
Bem quando decidi parar de seguir as calorias, eis que me surge a Dieta Dukan. Comecei a dieta super entusiasmada. Nem fui fazer uma compra adequada e já fui começando no mesmo dia em que a descobri - coisa que não aconselho. O ideal é esperar até o próximo dia se você tiver os ingredientes principais (carnes sem gordura e sem pele, ovos, laticínios sem gordura, farelo de aveia), ou somente quando tiver certeza de que tem os ingredientes para passar pela primeira Fase, que é a Ataque.

Como a balança nunca foi minha amiga desde que me entendo por gente; os números nunca abaixavam. Peguei o livro hoje e o estudei até a Fasa Cruzeiro, mas já estudava via sites e vídeos de pessoas contando suas experiências. O ideal é comprar o livro "Eu Não Consigo Emagrecer" ou pode baixá-lo se estiver com pressa em fazer para entender melhor e sempre retirar suas dúvidas com ele - Nesse livro o Doutor Pierre Dukan explica como a dieta é eficiente e passa uma lista de alimentos permitidos e os tolerados, que só poderão ser consumidos pouquíssimas vezes. 

Comecei na sexta, 14.03.2014. Comprei somente o farelo e já achava que estava no Paraíso e comi 1,5 colher misturada num copo de leite. Super errado, pois o farelo de nada adiantaria naquele momento, pois comecei durante a noite e o ideal seria logo após de acordar. Mas como não queria desistir, pois vi muitas pessoas falando super bem da dieta e que ela era restringia alguma coisas, mas com o tempo ia acrescentando, continuo firme e forte.

Como sou só eu, não tenho disputa pra ver quem fica com a carne e meus produtos duram muito tempo. O ruim é comprar a carne, mas a gente se reinventa como pode e é nessa hora que descobrimos nossos dotes culinários. Confesso que não comia ovo há anos por não achar atraente, mas acabei esgotando uma cartela de 12 ovos em 3 dias, fazendo receitas que normalmente são restritas em dietas comuns.

Achei agradável, pois sempre comi carne pelo menos uma vez por dia desde que me lembre e nunca sofri com nada além do peso durante minha vida. Não sou grande fã de folhas e frutas, por isso não sinto aquela necessidade enorme em comê-las. Há o desconforto de sentir muito calor e ainda pelas idas ao banheiro por ter de beber mais de 1,5 litros de água por dia (em forma de chá, café ou água mesmo); coisa que já estou acostumada, pois tomo bastante água para não ter problemas renais e para passar a vontade de comer alguma porcaria. Tem o sono, que nos três primeiros dias você fica muito sonolento durante o dia todo, mas nada que vai fazer você cair em qualquer lugar e adormecer ali; isso acontece porque seu corpo tá trabalho mais e gastando calorias para digerir a carne que se ingeriu.

Não tenho balança, ainda, mas isso não me preocupa tanto, pois tenho diversas roupas de numerações diferentes que guardo para usar depois de emagrecer. São com elas que vejo se perdi algum quilo. O que mais uso são os sutiãs, pois sutiã apertado é horrível; acontece que um que tenho há tempos acabou me servindo e não incomodava e muito menos mostrava as gordurinhas saltitantes. Uso esse método com shorts e calças, pois minhas blusas são todas largas. Quando alguma peça serve, já me baseio que perdi 1 ou 2 kg. Futuramente esse método não trará mais resultados, pois minha numeração acaba no 42 e atualmente uso 44/46. É somente um quebra galho no momento.

Estou super confiante de que trará resultados. Ainda estou retendo líquidos, mas daqui uma semana isso acaba e poderei me pesar e ver qual meu peso atual. Como estou há 5 dias na Fase Ataque (com alguns deslizes em comer um pãozinho e um doce), continuarei por mais 2 para recompensar esses perdidos e irei para à Fase Cruzeiro, onde poderei intercalar com verduras e vegetais os dias de proteína pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário