22 setembro 2013

Nova Cor aos Óculos


Oi minha plebe rs, o post de hoje é sobre dar uma nova cor à algum óculos que esteja sem graça ou a muito tempo esquecido por ter perdido a cor, etc.

Como pintei meu óculos de grau a uns três, não tem foto com a cor original, que é vermelha.


Precisa-se de:
Óculos;
Esmalte e base

Uma dica primeiramente, se for pintar seu óculos de grau que usa diariamente, é bom fazer tudo em uma seção para não ficar muito tempo sem enxergar, mas se for outro, faça em etapas, menos chance de dar algo errado. No meu deu tudo certo.

Dependendo da cor do óculos, escolha um esmalte mais escuro. Azul não cobria o vermelho, então usei preto. Para pintar não segure na perna, isso faz o óculos balançar e pode borrar tudo, o ideal é segurar na lente com cuidado. 

Passe camadas suaves por um lado e depois no outro, como se tivesse pintando com um pincel, normalmente. Se você é boa manicure, pode fazer os ajustes no hora, mas o ideal seria esperar até secar e arrumar para que não fique borrado ou coisa pior.

Eu pintei durante a noite e deixei secar enquanto dormia, mas como nem sempre somos pacientes ou temos tempo, dá para usar de truques. Ventilador ajuda a secar tanto quanto um secador, mas lembre-se que vento forte pode marcar no esmalte. Depois de secado passe uma camada de base se quiser.

Não é difícil, o pior é deixar secar ao natural se não quiser se aventurar nas outras formas. Terá que encontrar algum gancho e deixar o óculos suspendido pelo lugar em que fica sobre o nariz quando colocamos o óculos (nem sei se essa parte tem nome).

O melhor é que não sai na água, mesmo depois de meses e nem parece que foi pintado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário