11 setembro 2013

Relógio em Quadro



Como primeira postagem do blog, decidi compartilhar essa ideia genial que tive. Como não tenho dinheiro para comprar coisas de meu gosto, acabo reinventando formas e maneiras de fazer. Tive a ideia de usar um relógio como quadro, quando minha mãe comprou um relógio e ia jogar o antigo. Mesmo o designer do relógio sendo simples, eu queria reutilizá-lo, até que me surgiu a ideia.

Mãos à obra? Materiais necessários:
Relógio velho;
Uma imagem imprimida ou de sua preferência
Chave philipps (sabe aquelas chavinha para retirar parafuso? Só elas funcionam. Pode tentar com faca que tenha ponta, mas vai demorar mais);
Faca ou alicate ;
Tesoura

Primeiro você terá que destruir o relógio. Nada de ter medo, que não vai quebrar, pois a parte de trás sai com facilidade. Não tenho foto da parte de trás, pois fiz esse quadro a uns 2 meses e não tirei foto na hora *-* Mas bem, você verá que tem um quadrado com o lugar de colocar a pilha e as engrenagens para poder mudar a hora. Procure um lugar em que possa enfiar o alicate e a faca e ir tirando. Depois disso, ficará assim:


Limpinho, só com o quadrado no meio.

Com a chave ou faca, procure onde está os parafusos e gire para a esquerda. O sentido dos parafusos é esse. Guarde bem eles, pois se sumir será difícil encontrar outros do mesmo tamanho.

A parte de dentro é fácil. Vai estar colado o papel em que tem os ponteiros e os números. Apenas arranque e retire o excesso que ficar no relógio.

O próximo passo é recortar a imagem. Coloque o vidro sobre a folha e vá contornando. Depois é só recortar.


Depois de recortado, vá juntando tudo novamente. Veja se está tudo bom. Aconselho a colocar a imagem em pé em relação ao gancho, por isso terá de se basear nos parafusos. Não precisa colar e será um fardo se fazer isso e o quadro quebrar.


Coloque a parte de trás, aperte bem e agora tem um quadro exclusivo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário