27 junho 2014

Os Melhores Jogos da Década de 90



Quem viveu nessa época foi sortudo e te uma infância muito boa. Era um momento de vídeo games. Com a possibilidade de comprar jogos para Playstation 1 sem serem originais, todo mundo podia jogar a vontade os milhares de títulos para o console mais popular da Sony. Eu fiz uma lista dos melhores jogos na minha opinião, os que me viciei por anos e infelizmente fiquei 10 anos sem jogar por causa de console quebrado.


Final Fantasy IX - A saga Final Fantasy nunca acaba e sempre que surge um novo título se supera. Não joguei além dos IX, VII e VIII, mas vejo a evolução nos gráficos (que não me importo muito), mas a história sempre fica mais emocionante, batalhas épicas e personagens bem introduzidos. Vale muito a pena jogar e pretendo zerar o IX e partir para os outros títulos. Se não me engano, foi com esse jogo que conheci o RPG.


Spyro - Eu chamava de Dragãozinho na minha época de muita pouca fluência em inglês. Não sei como consegui zerei, mas esse jogo me ensinou algumas palavras em inglês. Eu e meu irmão nos revezávamos para libertar os dragões e recuperar o reino. Um jogo bem leve para uma criança jogar, mesmo quando começam as fases mais difíceis.


Disruptor - Melhor FPS, em que eu era super viciada. Diferente do Resident Evil, eu não temia em avançar. Não lembro se cheguei perto de zerar, mas era difícil passar depois de algumas fases e tinha um armamento muito bom e gráficos bem visíveis.


A Nova Onda do Imperador - Amo o filme e o jogo era muito divertido. Eu andava por tudo que é canto com a Lhama. Nunca zerei, mas estava empenhada em fazer isso (mesmo com minha mãe desligando os cabos). Você andava pelas montanhas para encontrar a cura pro Imperador.


Medievil - Um dos melhores que já joguei. Logo quase no início enfrentar um dragão e não morrer. Eu adora passar horas jogando. Não cheguei nem perto de deter Zaroc. E esse tipo de jogo era legal, pois você andava por tudo para encontrar os itens. Tem o título pra PSP que cheguei na última fase, mas falta zerar.


Street Fighter - Lutar era legal, ainda mais se ganhassem sempre. Não lembro direito os personagens, mas tinha um favorito que sempre usava. Era e ainda é um jogo muito bom quando se quer jogar com um amigo, irmão.


Rayman - Eu nunca soube o que ele era, mas andar pelas terras e fugir era legal. Outro jogo que não lembro muito bem a história, mas cheguei bem distante nas fases, mas empaquei (como sempre acontece em alguma fase de qualquer jogo).


Crash Bandicoot - Adorava ele e sempre achei que era uma raposa. Um dos melhores mesmo, que fica no top dos 5 jogos que gosto até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário