23 junho 2014

Namoro à Distância


Eu queria uma outra imagem para representar melhor, mas gostei dessa. Nos dias de hoje são normais pessoas se relacionarem pela internet, amizade, manter contato com família e amigos, namoro... Esse é um texto que contarei o que aprendi e o que convivo com namoro à distância. No primeiro momento parece impossível um namoro que só ocorre através da internet/tecnologia, mas é possível se as duas partes se empenharem.

Ainda me lembro como foi meu primeiro namoro - o primeiro da minha vida pra ser mais exata - Foi interessante e bom, mas também foi cansativo. Dois anos depois, evitando relacionamentos além de amizade pela internet, me surge a melhor pessoa na minha vida; não pude evitar lhe dar uma chance.


Uma coisa que todo mundo deveria saber: nem todo mundo é 100% confiável na internet. Conversar é legal, você conhece novas pessoas (talvez com o mesmo gosto que o seu ou parecido), constrói amizades, pode até a vir nutrir uma paixão - Cabe a cada um saber o que faz. Amigo de verdade e pessoa de bem não vai pedir foto com frequência, nem vídeo. Falar com você será suficiente, rirem juntos é o bastante pra eles. Quem quer construir um relacionamento saudável não ficará pedindo nada além de atenção.

Pra ter certeza que terá mais chance de não se deparar com um maníaco/tarado é entrar em grupos de pessoas com o mesmo gosto, chats, fóruns de discussão... Querendo ou não, algumas pessoas se mostram verdadeiramente como são na internet e isso ajuda a conhecê-la melhor; mas sempre ficar desconfiada de tudo, isso é uma forma de auto defesa.

Mas vamos pras coisas boas. Eu tenho vários colegas e amigos virtuais, espalhados pelo mundo. Quando comecei a namorar virtualmente foi uma novidade, nunca tinha tido uma relacionamento e comecei com um à distância. Foi bom no começo, mas eu acabei cansada e fui me distanciando até que terminei. Não queria magoar ninguém ao ponto de ser egoísta e ficar com alguém só pra dizer que tinha namorado. A distância enorme também não ajudava.

Passei anos evitando me relacionar pela internet além de amizades, mas acabei encontrando uma pessoa maravilhosa. Dessa vez a distância é menor e sou maior de idade, portanto posso ir visitá-la e ela pode vir me ver.

Para um namoro à distância dar certo, é preciso que os dois estejam preparados para suportar a distância, visitar o companheiro em uma determinada época do ano e procurar formas de fazer o relacionamento nunca esfriar. Não adianta apenas um segurar o relacionamento. Se sente saudade, mande mensagem e não seja cabeça dura de porque brigaram não ligar ou mandar mensagem. Se gosta da pessoa, converse e se resolvam. Todo casal discute até quando namoram virtualmente.

Você acaba se envolvendo demais com a pessoa, a conhece bem e não se apaixona por causa de sua aparência e jeito que age. Você nunca a viu além de fotos (ou algum vídeo). Pra mim namoros virtuais funcionam muito bem, pois descobrimos que há uma pessoa com mesmos gostos e que não se importa se somos desengonçadas, falamos coisas que não devia... Aquela pessoa, assim como você só quer amar e ser amada e quando isso ocorre é a melhor coisa do mundo.

É mais fácil se declarar por mensagens do que pessoalmente. Se gosta de alguém, fale e se tem medo de ser rejeitado(a), siga em frente. Melhor do que se arrepender de nunca ter feito. E dor nos faz crescer e perceber o mundo diferente, é ela que nos amadurece. E se aquela pessoa não te quis, você pode insistir ou desistir de uma vez se perceber que ela não retribuiria mesmo com esforços. Tentar é válido, mas persistir sem notar qualquer mudança, é ser masoquista e ninguém gosta de sofrer.



Espero que esse texto esteja bom. Fiquei longe por que sem querer me viciei em Final Fantasy IX, jogo da minha infância, e que agora estou conseguindo avançar depois de 10 anos sem jogá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário