24 março 2014

DIY Luminária

Foto de minha autoria

Hoje estou trazendo mais um DIY. Como vivo navegando em sites com temática Faça Você Mesmo me vi apaixonada por luminárias feitas de garrafa. Porém não tenho garrafa bonita e as de vidro me dariam um enorme trabalho para montá-la. Mas bem, achei uma saída mais viável e super em conta no bolso.

Encontrei um garrafa de vinho barato. Eu já tinha as luzinhas pisca pisca desde o Natal passado, só faltava por mãos à obra.

Continue lendo. Clique em Leia Mais!
Materiais:

Garrafa de vinho ou qualquer outra que ache legal
Luzinhas pisca pisca
Tesoura ou estilete

Como a garrafa tinha rótulo, tive de tirar, porém o resultado não foi como esperado e continuou pedaços ali - mesmo depois de água quente, raspar, álcool e óleo pra tirar adesivo (que troço é esse?). Como cansei, colei uns adesivos de caderno e depois pra não ficar muito fofo, passei água e escova de lavar roupa pra deixar nesse aspecto "acabadinho". Esperei a água secar bem para não danificar as luzes depois.


Pra continuar furei a parte de trás e depois passei os pisca pisca por esse buraco.


Sua luminária já está feita.
Super fácil e um bom quebra galho de decoração. Se quiser algo mais trabalhado pode desenhar na garrafa com caneta à prova d'água, cortar com estilete, furar, vale da inspiração de cada um.



Tenho mais DIYs feitos aqui e em breve posto eles com o passo a passo e fotos.

2 comentários: