04 junho 2014

DIY: Moldura Provençal


Olá. Hoje trouxe um DIY que há séculos estava querendo postar, porém nunca conseguia terminar. Não é difícil, mas eu sempre me esquecia de fotografar todas as etapas. Na última vez fiz mais atentamente e fotografei todo o passo a passo.

Não lembro quando comecei a amar molduras provençais, apenas gostei e pesquisei preços, porém eram muito caros mesmo em lojas internacionais. Decidi procurar DIYs, entretanto não era o que eu queria, foi quando vi um tutorial com cola quente e decidi usar a cola. O resultado saiu melhor do que eu esperava e não vi em lugar nenhum molduras como essa feita de outra forma. Não parece que foi feito tudo manualmente, pois está bem semelhante com uma moldura.


Materiais:

Papelão;
Molde (aqui e aqui. Pode pegar de outros sites as que mais gostar);
Tesoura;
Cola branca;
Estilete;
Cola quente;
Tinta com efeito brilhante;

Primeiro terá de imprimir o molde, não se importe se ficar com pouca cor ou desfocado. Uma dica: imprima em preto e branco.


Colar e depois recortar com tesoura e estilete.


A cola quente é uma das partes mais demoradas. São gastos dois tubinhos dos finos.
Eu passei de forma desajeitada, pois não daria pra fazer de um jeito que ficasse retinho.


Passei duas mãos de tinta em spray preta com efeito brilhante


Depois é só prender na parede com fita dupla face ou duréx mesmo nos quatro lados da moldura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário