25 maio 2014

Minha Coleção de Mangás


Hoje vim mostrar minha coleção super pequena de mangás. Não saio comprando todos os volumes que quero, só o que acho interessante e que está na banca. Ultimamente não compro mangá por nunca ter os títulos referentes ao que já leio e também não comprarei mangás que tenham muitos volumes - não tenho grana pra isso.

Em quesito de mangá, meu gosto é eclético, pois tem desde terror, fantasia, policial, comédia... Leio o que gosto e se achar a sinopse boa, compro na hora. Mas como qualquer pessoa, já comprei por impulso e me arrependo até hoje.

Da direita pra esquerda:

Tokyo Summer of Dead - Comprado há mais de seis meses, o último mangá que comprei. Como qualquer mangá que contenha Dead no título, é de supor que seja de zumbis - coisa que realmente ele é. Peguei o primeiro volume e não vi mais na livraria.

A história como qualquer outra desse gênero, foca num grupo de refugiadas do ataque apocalíptico de zumbis. Gostei da história. mesmo sendo sobre um assunto muito batido.

Hetalia - Esse é um dos meu xodós. Já vi todas as temporadas do anime e especiais, além de ter lido todas as tirinhas online. Quando vi na livraria não pensei duas vezes e o comprei.

Hetalia é a personificação dos países do mundo como pessoas, contando suas histórias, porém é mais focado na Segunda Guerra Mundial. o criador é professor de História e criou as tirinhas para ensinar seus alunos.

Aprendi mais história com essas tirinhas do que conseguiria prestando atenção na aula.

The Innocent - É uma história aparentemente normal, mas o foco se baseia num homem que foi morto por seu trabalho e fica vagando enquanto vigia sua irmã. Acontecem várias coisas no decorrer do volume único.

O interessante do mangá é que é feito por três pessoas, um com a história e os outros dois com os desenhos.Foi um bom trabalho em equipe.

Li esse mangá em algumas horas e nunca gostei tanto de uma história com poucos capítulos.

Sora no Otoshimono - Literalmente, a tradução é Caído do Céu. É aquele típico mangá hárem, onde um jovem é seguido por várias garotas e ele é um pervertido. Gosto bastante dele, pois tem humor, extras bem engraçados e uma história bem escrita para um mangá.

O Mito de Arata (Arata Kangatari) - Eu comprei por falta dos volumes que queria. Li a sinopse do volume e gostei. Os traços são bonitos e cheios de detalhes além da história ser uma releitura da era feudal japonesa se misturando com a atualidade. Peguei os volumes já em avanço e tive de ler os que faltava na internet, assim como fiz com o do Sora no Otoshimono.

Rosario + Vampire Season II - Comprei esse mangá junto do volume 4 de Sora no Otoshimono. Primeira vez que comprava um mangá e escolhi por impulso. Nunca li, único mangá não lido da coleção, mas já a primeira season e gostei. A história se passa numa escola para criaturas sobrenaturais e um garoto normal (totalmente humano), vai estudar lá por engano e não podia revelar sua verdadeira identidade. Também é um típico hárem, porém o garoto não é pervertido.

Red Garden - Esse mangá é baseado em um anime. Tem quatro volumes e na última vez que vi, foi o volume 4 e não pude comprar. Como são poucos, pretendo completar tudo. Amo a arte da capa e as borboletas que tem uma simbologia no mangá.

A melhor amiga de uma das quatros protagonistas morre e elas vão investigar, porém acabam descobrindo muita coisa que antes elas achariam impossíveis.

Black Butler (Kuroshitsuji) - Prefiro o título original, pois conheci a história dessa forma. Primeiro vi o anime e depois li o mangá online. Só não gostei de como alguns termos foram mudados no mangá. Gosto do mangá, pois ele transformou anjos em criaturas ruins e demônios em boas, além de outras particularidades como traço, boa história (a criadora faz tudo baseando-se na era vitoriana).

Comprei quando anunciaram que ia lançar. Fui toda feliz na livraria e quando o vi não pensei duas vezes e o comprei. Já li todos os capítulos disponíveis na internet, mas ter o mangá físico é muito bom, mesmo essa série tendo muitos capítulos.

É a história de Sebastian, um demônio que serve um nobre, Ciel Phantomhive, fazendo tudo que seu "patrão" ordena por via de um contrato que os dois fizeram.

Another - Virou anime e o vi antes de ler. Não muda muita coisa, mas ainda prefiro o mangá. Comprei o volume mesmo não achando mais os outros. É um grande investimento, pois dá para completar por ter apenas quatro volumes.

É um mangá de terror com uma história de uma turma de classe amaldiçoada e que ninguém sabia como mudar, até a chegada do estudante transferido que decidiu investigar a maldição juntamente de uma aluna que era ignorada.







Um comentário: