07 março 2014

Perder a Timidez

By Tumblr (Eu tive tantas oportunidades que eu estraguei por que fui extremamente tímido).

Olá. Não sei se traduzi certo, porém se tem o entendimento que a imagem trás. Decidi não usar uma pessoa tímida, mas palavras, pois muitas vezes uma pessoa tímida não é retrata fielmente. O que está escrito ali é a mais pura verdade entre as pessoas tímidas (ou introvertidas).

Timidez é algo natural e que está tão impregnado na sociedade, que as pessoas acabam confundindo um tímido com um esnobe. Essa trava social é gerada pela falta de confiança em si mesmo e por receio de que tudo que possa vir a fazer terá consequências drásticas; além do que os outros irão pensar caso seja feito.
Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa tímida ou ela é uma dessas pessoas. Timidez não é algo que se acabe e sim que você tem de dominá-la e ir diminuindo-a com o tempo. Insegurança não se perde da noite pro dia; até ela se tornar coragem demora muito tempo, mas com força de vontade e amigos é fácil de burlar essa condição natural de algumas pessoas.

Eu fiz um compilado de dicas e espero que sejam úteis. Foi dessa forma que perdi a minha timidez, porém ela não se vai por completo, ficam partes ali que teimam a aparecer. Todo dia é dia de treinar para se livrar da vergonha.



Não deixem de conferir o meu canal no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário